terça-feira, 21 de agosto de 2012

O que é QUÍMICA?


Quando você pensa em química, qual a primeira palavra que vem na sua mente?
Vida, fogo, átomos, moléculas e explosões? De uma forma ou de outra, tudo esta relacionado a química, podemos percebê-la em todo lugar a todo momento, desde o simples “ respirar” até as reações nucleares que ocorrem no sol. Mas por que aprender essa matéria é tão importante?

Bom, para responder essa pergunta, primeiro devemos entender o que significa química. Segundo o dicionário Aurélio, química é a ciência que estuda a estrutura das substâncias, correlacionando-as com as propriedades macroscópicas, e investiga as transformações dessas substancias. Já o livro “Química na abordagem do cotidiano” diz que química de uma maneira simplificada é a ciência que estuda as substâncias, de onde elas vêm, suas propriedades e utilidades. Como sabemos o mundo em que vivemos é constituído por diversas substâncias, e para poder entender o funcionamento e a utilidade de cada uma delas é necessário ter algum conhecimento em química.

Por exemplo, você já imaginou sua vida sem alimentos, ou produtos de higiene pessoal, ou até mesmo sem medicamentos? Tudo isso só foi possível através do conhecimento em química, que permite a industria produzir vários produtos muito importantes para a nossa vida.
Se não houvesse o químico, provavelmente a ciência nunca se desenvolveria.
Viu? A química também tem suas vantagens, além de é claro, ser uma matéria apaixonante!!

Por: Sr. Lutécio

Nenhum comentário:

Postar um comentário